Quais benefícios do Whey Protein para os nossos cabelos?

Primeiramente, você sabe o que é Whey Protein?

Whey Protein é o nome comercial a proteína extraída do soro do leite no momento da fabricação do queijo. 

Normalmente ele usado pelos marombas na ajuda do ganho de massa muscular.

Esse suplemento rico em proteína, traz vários benefícios para o organismo um deles é o auxilio na redução de gordura corporal.

Porém você provavelmente já sabe (por causa dos inúmeros produtos no mercado com whey protein) que hoje ele também é muito usado nos cosméticos capilares, mas você sabe qual o benefício dele no cabelo?

 

O que o Whey Protein faz pelo cabelo?

A proteína representa 90% do nosso cabelo, pelo fato do suplemento ser muito rico em proteína, ele auxilia a reposição da massa capilar.

Ele ajuda a reconstruir fios danificados.

 

Quando mais precisamos do Whey Protein nos cabelos?

Quando tingimos ou descolorimos nosso cabelo, ele perde massa, ficando assim extremamente danificado, fino, ressecado e com aparência de mal cuidado. É nesse momento, nesse estágio dos seus fios que o cabelo MAIS precisa do Whey Protein, ele vai repor a massa capilar, encorpando e fortalecendo a fibra capilar.

 

E quem não fez química no cabelo pode usar o Whey Protein?

Sim, sem problemas, ele vai fortalecer ainda mais a fibra capilar, dando brilho e maciez, só ganhos.

 

Como usar o Whey Protein nos cabelos?

O Whey Protein deve ser usado nos cabelos, por meio de cosméticos que já o tenham na composição, NÃO tente aplicar o Whey Protein em pó e misturar em seus produtos, pois o resultado desejado, pode não ser obtido pelo fato de que as versões prontas possuem a quantidade correta de aminoácidos para tratar seus fios.

 

Bom gente é isso, espero que as dúvidas sobre Whey Protein no cabelo, para que serve, quando é melhor usar etc… Tenham sido esclarecidas. Qualquer dúvida deixa aqui nos comentários que farei de tudo pra responder o mais rápido possível.

Bjux!

Search stories by typing keyword and hit enter to begin searching.